Além de tecnologia de ponta e oftalmologistas capacitados, o atendimento nas unidades do COHR (Centro Oftalmológico Humanizado de Referência), tem diferenciais que deveriam ser norma: gentileza e simpatia.
O cliente é recebido pela equipe, com um sorriso. Afinal, estar em uma clínica, mesmo que para exames de rotina, nem sempre é um prazer, então um ambiente de receptividade faz muita diferença.
Oferecer cordialidade só é possível quando o colaborador, ao chegar ao seu trabalho, deixe de lado o estresse e a ansiedade, que sempre geram conflitos entre a equipe, e acabam prejudicando o atendimento.
Especialistas apontam que para estar bem no trabalho é necessário ter qualidade de vida, seja no ambiente corporativo, ou fora dele. Para alimentar o bom humor a pessoa precisa estar bem consigo mesma, e isso é possível através de uma rotina de hábitos saudáveis como: boa alimentação, prática esportiva regular, boas noites de sono e horas de lazer.
Profissionais otimistas e bem humorados são perseverantes, mesmo em tarefas que exijam mais, possuem bom relacionamento interpessoal na empresa e constroem vínculos de amizades com os colegas, inclusive fora da organização.
Pesquisas científicas mostram que o bom humor tem impactos positivos na saúde. Equipes bem humoradas conseguem contaminar positivamente o ambiente em que estão, se comunicam de forma mais assertiva, estabelecem bons relacionamentos interpessoais e ajudam a eliminar tensões do cotidiano.
Por outro lado, cabe às organizações desenvolverem ambientes de trabalho fundamentados em respeito ao próximo, e estimular a prática do bom humor, trabalhando e preparando as lideranças para esse novo conceito empresarial, para receberem as novas gerações de colaboradores que estão chegando ao mercado.